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Na dúvida, agrião

Sempre que estiver na dúvida ao comprar os ingredientes de sua salada, dê preferência ao agrião (nasturtium officinalis). Sabor marcante, de muitas fibras e poucas calorias.

Descongestionante, diurético, digestivo, o agrião reforça o sistema imunológico.

Falando em nutrientes, o agrião contém antioxidantes (como betacaroteno), além das vitaminas A, C e minerais importantes como cálcio, potássio, fósforo e ferro. É, com certeza, um grande amigo de sua saúde.

Algumas de suas propriedades:

• Ajuda a fortalecer a estrutura óssea;
• Estimula a coagulação sanguínea;
• Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares;
• Fortalece a imunidade;
• Auxilia a perda de peso;
• Ajuda a combater o envelhecimento precoce.

Seja na salada, refogado, cozido na água ou no vapor, não dispense o agrião.

Ele também pode ser utilizado no suco: bata os talos e algumas folhas no liquidificador acrescentando o suco de uma laranja e, se quiser, umas gotinhas de própolis.

E faça bom proveito utilizando sua criatividade!

fontes: livup.com.br; ecycle.com.br

Maria Bovè Martinez
Solariana, profa. de português, podóloga e terapeuta corporal da linha reichiana.
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